Seguro de Viagem – Dica de Viagem: Havana

O site: www.segurosparaviagens.com.br, desenvolvido pela Corretora de Seguro Viagem Resicor, para venda de seguro viagem online da Seguradora Porto Seguro; apresenta mais uma dica de viagem, desta vez em Havana. Confira!
Lembre-se: Antes de viajar contrate um Seguro viagem Porto Seguro

 

Andrea Dallevo/UOL

Pessoas circulam pelo Parque de los Enamorados, como é chamada a região onde termina o Malecón em Havana Velha; ao fundo, o Castillo de los Tres Santos Reyes Magnos del Morro, com o farol mais antigo de Cuba Andrea Dallevo/UOL

Cuba é museu de antiguidades a céu aberto

Se costumamos viajar a cidades históricas para visualizar como eram as coisas no passado e aprender um pouco de história, em Havana tem-se a sensação de que voltamos, literalmente, no tempo. A primeira impressão de quem pisa na capital de Cuba é a de estar em um lugar que foi “congelado” e se mantém igual ao que era nos anos 50. Prédios, carros e máquinas antigas por todos os lados fazem da cidade um museu de antiguidades a céu aberto.

Não tente associar tudo que já aprendeu sobre o comunismo com aquilo que se vê em Havana, pois dessa forma será difícil tirar alguma conclusão. O regime cubano não está nem um pouco próximo da ideia utópica de todos vivendo de maneira igual, com as mesmas condições e salários. Quem trabalha com turismo, por exemplo, pode ganhar muito mais que o dobro do piso salarial oficial. Muitos cubanos vivem apertados em cortiços mal conservados, mas, mesmo com toda a pobreza, o visitante não verá ninguém passando fome ou vestindo trapos, e isso pode ser observado durante um rápido passeio (durante o dia porque à noite pode ser perigoso!) em Centro Havana.

Quando a revolução tomou conta do país em 1959, os que eram mais ricos na época permaneceram com suas moradias e muitos deles as transformaram em hospedarias, conhecidas em Cuba como “casas particulares” –a opção de hospedagem com melhor custo-benefício para turistas que não querem luxo ou que viajam de mochila nas costas.

Sob o clima quente e fresco caribenho, que se estende pelo ano inteiro, aproveite para visitar os museus da cidade, que apesar de possuírem infraestrutura mediana e, muitas vezes, uma visão pra lá de nacionalista, são uma ótima oportunidade de desvendar alguns pontos da história da ilha. Depois, percorra a Plaza de Armas, onde, além de poder folhear e comprar livros usados, uma conversa com o vendedor pode lhe render muitas informações sobre a cultura local e a situação política atual de Cuba.

Para entender melhor como funciona o sistema comunista da ilha, também vale perguntar aos próprios cubanos: eles vão adorar explicar. Geralmente os mais velhos, que presenciaram a Revolução, são os que mais defendem o comunismo.

É corriqueiro surgir alguém simpático para puxar assunto no meio da rua, como quem não quer nada. O principal objetivo da abordagem (se não ficar claro logo no início você certamente irá descobrir no final) é pedir dinheiro, comida, objetos, ou qualquer coisa que o turista estiver disposto a dar. Um olhar atento irá notar que essas pessoas ficam à espreita, esperando encontrar o turista ideal para pedir alguns CUC, a moeda dos estrangeiros. Não é à toa: cada CUC vale para eles um vigésimo do salário mensal.

Não se deixe enganar pelos cubanos que inventam os valores dos serviços de acordo com o que acham que você é capaz de pagar. Tente negociar tudo. Eles adoram os brasileiros – dizem que somos irmãos, por causa da personalidade calorosa – e sabem que nossa moeda vale menos, o que pode proporcionar um “descontinho”. E atenção noveleiros: os cubanos conhecem tudo sobre as novelas brasileiras que passam na televisão.

Mulheres que viajam sozinhas ou em grupos femininos devem estar preparadas para receberem cantadas e olhares masculinos. Os cubanos não perdem a oportunidade de abordar turistas desavisadas (e até mesmo as avisadas!).

Se tiver poucos dias na cidade, inclua no roteiro a Plaza de la Revolución, onde é impossível não sentir a forte energia da revolução comunista na ilha. A praça abriga uma torre de 129 metros em seu centro e de onde se tem a melhor visão do prédio do Ministerio del Interior, com um gigante desenho do líder argentino Che Guevara e a frase “Hasta la Victoria Siempre”.

Reserve um dia inteiro para se perder nas ruas de Havana Velha, tomar um sorvete sentado no banco da praça e caminhar pelo Malecón durante o pôr-do-sol. Afinal, a principal atração de Havana é a própria cidade. Permita-se esquecer do tempo, converse com os cubanos, aprenda, discuta política comunista, deixe de lado os preconceitos e simplesmente viva tudo isso. Por mais que não tenha tempo suficiente para entendê-la, senti-la por um dia resultará numa memória de experiências únicas.

SEGURO PARA VIAGEM PORTO SEGURO

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro
Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Fonte: UOL

Fechar Menu
error: Content is protected !!