Seguro de Viagem – Dica de Viagem: Johannesburgo e Pretória

Seguro de Viagem – Dica de Viagem: Johannesburgo e Pretória

O site: www.segurosparaviagens.com.br, desenvolvido pela Corretora de Seguro Viagem Resicor, para venda de seguro viagem online da Seguradora Porto Seguro; apresenta mais uma dica de viagem, desta vez em Johannesburgo e Pretória. Confira!
Lembre-se: Antes de viajar contrate um Seguro viagem Porto Seguro

 

 

Johannesburgo e Pretória são as vibrantes e multiculturais anfitriãs de um mundo chamado África do Sul

Arte UOL

Dizem que quando Nelson Mandela mudou-se para uma mansão de um subúrbio chamado Houghton, em 1999, ficou desaparecido no bosque da região durante duas horas. A família preocupou-se e nem seus seguranças puderam encontrá-lo.

Mas o que ninguém sabia é que o ex-presidente, um dos líderes negros mais importantes do mundo, saíra pela vizinhança para convidar os moradores locais para uma tarde com chá em sua nova casa.

Com essa mesma surpreendente simpatia, os habitantes da província de Gauteng, onde Johannesburgo e Pretória estão localizadas, recebem os visitantes que chegam à principal porta de entrada da África do Sul.

Basta pará-los na rua para pedir alguma informação. Seus olhos negros logo fixam os do interlocutor estrangeiro e um inglês de sotaque carregado explica, em detalhes, o caminho a ser seguido. E não estranhe se um deles se oferecer para acompanhá-lo até o destino final.

Famosa por seu passado turbulento de agressivas leis separatistas e sua onda de violência que ainda assusta locais e turistas, Johannesburgo é mesmo capaz de surpreender. Esqueça todas as descrições pessimistas que você já leu sobre a região e deixe-se levar pela vibração alucinada da cidade sem se esquecer que o centro econômico e industrial do país possui quatro milhões de habitantes e ainda carrega consigo todos os males dignos de uma grande metrópole. Quem já esteve em São Paulo, Buenos Aires ou Nova York vai se sentir em casa. E quem nunca esteve, também.

E esse parece ser o ritmo adotado pela cidade desde que o primeiro ouro foi descoberto naquela imensa savana desolada, em 1886, e deu início a uma frenética corrida por diamantes e outras pedras preciosas.

Joburg, apelido carinhoso dado pelos sul-africanos, possui uma vasta programação que nem sempre cabe na agenda daqueles que a vêem apenas como uma parada para conexões aéreas ou reuniões de negócios.

Boa gastronomia e intensa vida noturna nos bares e restaurantes descolados dos subúrbios do norte, como Melville e Melrose Arch; arquitetura imponente que começa a ser redescoberta na cêntrica região de Newtown; e uma infinidade de bons museus e centros culturais que recontam os últimos milhões de anos do continente e suas culturas complexas.

Embora a democratização do país tenha sido marcada pela eleição de Nelson Mandela, em 1994, o país ainda não curou as feridas deixadas pelo apartheid, palavra de origem africâner que significa “separação”, um sistema racista que começou a ser (mal) desenhado pelos “engenheiros” brancos desde a criação da União Sul-Africana, em 1910, e intensificado com a eleição do Partido Nacional, em 1948.

O visitante não passará imune por Johannesburgo. É ali que se concentram atrações de forte valor histórico como o Constitution Hill, o Apartheid Museum e o Soweto, subúrbio de Johannesburgo que abriga a construção simples da antiga casa de Mandela e o Hector Pieterson Memorial Museum, um museu dedicado a outra figura negra ligada à resistência ao separatismo racial.

Se o passado negro, no sentido mais literal da expressão, orienta a história e o turismo de Johannesburgo, a vizinha Pretória abusa de todas as cores para fazer dessa uma das cidades mais agradáveis de toda a província.

A cenográfica capital administrativa da África do Sul abriga imponentes edifícios oficiais de tons amarelados erguidos sobre uma colina, conhecidos como Union Buildings, e uma infinidade de jacarandás trazidos do Brasil que, na primavera, costumam dar um show cromático. Os membros do grupo Ndebele, nos arredores da cidade, completam a viagem com seus coloridos desenhos geométricos.

Porém, os contrastes não são apenas de apelo visual, mas cultural. Foi ali que bôeres, fazendeiros de origem europeia, ergueram um impressionante monumento para proteger a região de possíveis ataques após uma longa travessia pelo país, conhecida como a Grande Marcha, para fugirem dos colonizadores ingleses da região do Cabo.

Em Pretória, todas as velhas imagens sobre a África selvagem dão lugar a um cenário jamais imaginado para o país. Casarões do século 19 com bem cuidados jardins, habitantes brancos de origem holandesa, francesa e alemã, e uma harmoniosa mistura linguística que inclui idiomas africanos, orientais e o africâner, uma espécie de holandês sul-africano. Os navegantes vindos da Holanda foram os primeiros a fundar um forte na região onde, atualmente, localiza- se a província do Cabo.

Quem visita Johannesburgo e Pretória, logo percebe as diferenças entre as duas cidades. De um lado, uma vibrante selva de concreto que não para de crescer e já é considerada uma das maiores potências do continente. Do outro lado, a pouco mais de 50 km, a cidade que um dia fora palco de batalhas sangrentas entre bôeres e zulus dá lugar a um pacato e imenso jardim público que acolhe seus visitantes.

Mas o melhor delas ainda é o seu povo e suas vozes de sotaques vindos de todas as partes do mundo. E o único (agradável) risco que o visitante corre é o de ser convidado para tomar um chá, qualquer tarde dessas, em algum bosque da região.

GRUPO DE DISCUSSÃO

Johannesburgo e Pretória
Já esteve em Johannesburgo ou em Pretória? O que achou da viagem?

INFORMAÇÕES E SERVIÇO

Site do paíswww.gov.za

Site de Turismo do paíswww.southafrica.net

Site da Província de Gautengwww.visitgauteng.net

Site de Turismo de Gautengwww.gauteng.net

Site de Johannesburgowww.joburg.org.za

Site de Turismo de Johannesburgowww.joburgtourism.com

Site de Pretóriawww.tshwane.gov.za

Site de Turismo em Pretóriawww.tshwanetourism.co.za

Informações turísticas
Em Johannesburgo
Gauteng Tourism Authority – 1, Central Place (esquina das ruas Henry Nxumalo e Jeppe Streets (Newtown), tel. 27 (11) 639-1600 / 832-2780. De seg. a sex., das 8h às 17h.

Rosebank Kiosk – Cradock Street (próximo ao African Craft Market), tel. 27 (11) 327-2000 / 327-6710. Diariamente, das 9h às 17h.

Sandton City Kiosk – Sandton City Hotel, tel. 27 (11) 784-9596. Diariamente, das 9h às 17h.

Em Pretória
Tourism Information Centre – Old Nederlandse Bank Building (Church Square), tel. 27 (12) 358-1430 / 082-239-2630 (serviço 24 horas).

Fuso horário – A África do Sul está cinco horas adiantada em relação a Brasília, exceto durante os meses que compreendem o nosso horário de verão, quando a diferença é de quatro horas.

Código do país – 27

Códigos telefônicos – Johannesburgo (11) e Pretória (12)

Moeda – Rand. Para saber a cotação da moeda local, acesse: economia.uol.com.br/cotacoes

Idioma – Inglês, africâner, ndebele, xhosa, zulu, sepedi, sesotho, setswana, siswati, tshivenda e xitsonga. Todas as línguas são oficiais.

Horário comercial – O comércio começa a funcionar entre 7h e 8h e fecha entre às 17h e 18h. Já os bancos estão abertos entre às 9h e 15h30.

Documentos – Brasileiros não precisam de visto antecipado para entrar na África do Sul. Passaporte com, ao menos, uma folha em branco e carteira de vacina contra febre amarela são os documentos requisitados para permanência de até 90 dias. Quem quiser encarar o volante terá que apresentar a carteira internacional de motorista, em inglês, e ter uma boa dose de experiência, uma vez que o país segue a mão inglesa.

Clima – O verão, de dezembro a março, é marcado por dias quentes (com temperaturas que giram em torno dos 30 graus) e fortes chuvas rápidas à tarde. Mas o que um dia fora uma grande savana, atualmente é uma cidade com seis milhões de árvores plantadas, um alívio para os dias mais abafados. No inverno, a temperatura média é de 24 graus e as noites são mais geladas.

Por conta da diferença das elevações entre as duas cidades (Pretória se encontra a 1250 metros sobre o nível do mar e Johannesburgo a mais de 1700 metros), o visitante deverá sentir variações de até três graus na temperatura.

SEGURO PARA VIAGEM PORTO SEGURO

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro

Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Fonte: UOL

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!