Seguro Viagem – Dicas de Viagem Mato Grosso (MT)

A Copa do Mundo de 2014 mexeu com os brios dos mato-grossenses, que viram sua capital, Cuiabá, ser escalada como uma das sedes do evento. O assunto é polêmico, como tudo que envolve futebol neste país, mas o fato é que se criou no estado a expectativa de seduzir os visitantes torcedores com seus tesouros do ecoturismo: o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. No início do século 18, foi o brilho das jazidas de ouro recém-descobertas que acelerou o crescimento populacional de Cuiabá. Hoje a cidade tem 786 mil habitantes e recebe seus visitantes, muitos interessados em agronegócio –  Mato Grosso vive batendo recordes de produção de soja, algodão e milho –, com hotéis cada vez melhores e bons restaurantes.

A apenas 64 quilômetros de Cuiabá, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um território de paredões de arenito em tons de vermelho e laranja, formações rochosas gigantescas, cachoeiras, cavernas, mirantes e cânions. A localização, no centro geodésico da América do Sul, dá margem a teorias sobre a energia mágica dos desfiladeiros, mas nem é preciso ser místico para se deixar envolver pela paisagem exótica do Cerrado. Deve ser sim uma energia especial que impulsiona os visitantes a fazer caminhadas de seis horas, ida e volta, até atingir o topo do Morro de São Jerônimo e sua fantástica vista. Ou levar o mesmo tempo para completar o Circuito das Cachoeiras, sentindo o sol forte na pele, com a promessa de banhos nas piscinas naturais e quedas d’água pelo caminho. O turismo de aventura em Mato Grosso conta com outro ponto alto em Jaciara, a 160 quilômetros da Chapada, na calha do Rio São Lourenço, onde se reúnem os fãs de rafting e rapel, praticados no Rio Tenente Amaral e na Cachoeira da Fumaça. Com uma hidrografia privilegiada, o estado tem em Nobres, ao norte de Cuiabá, sua porção de águas cristalinas em aquários naturais perfeitos para flutuação: os rios Salobra e Triste.

Por terra, os 150 quilômetros da Rodovia Transpantaneira viraram atração do Pantanal Norte. Quando foi idealizado, o traçado previa a ligação entre Poconé e Corumbá, já no Mato Grosso do Sul, mas parou mesmo em Porto Jofre, à beira do Rio Cuiabá. Em época de chuva, trafegar por essa estrada de cascalho e terra, com mais de 100 pontes de madeira, pode ser uma aventura que desafia até parrudos veículos 4×4. Mas entre abril e setembro, na seca, é certeza de encontrar capivaras, tamanduás, jacarés e revoadas de tuiuiús. O Pantanal, a maior planície alagada do planeta, dá lugar também a safáris em jipes que percorrem estradinhas e trilhas pelas fazendas para observação de sua fauna diversificada (a estrela mais esperada para os cliques é a onça-pintada). E, de abril a outubro, grupos de pescadores passam dias e noites a bordo de barcos na captura de pintados, pacus, dourados, piraputangas, entre as mais de 250 espécies de peixe que vivem no labirinto de rios do estado.

Fonte: Quatro Rodas
Para contratar seguro viagem, acesse:
www.segurosparaviagens.com.br

Seguro Viagem Porto Seguro feito para evitar aborrecimentos. Com o seguro viagem Porto Seguro você viaja tranquilo.
Conheça o seguro viagem da Porto Seguro, líder nacional na prestação de serviços de seguro viagem e assistência 24 horas. Confira!

Aproveite a sua viagem com tranquilidade e proteção com o Porto Seguro Viagem. Seja em viagens nacionais ou internacionais, com o seguro de viagem Porto Seguro você viaja seguro e tranquilo.

A Porto seguro uma das maiores seguradoras do Brasil, proporciona a contratação online de seguro viagem com segurança e qualidade. Confira!

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Por um custo pequeno, o Seguro para Viagem da Porto Seguro lhe dará segurança e tranquilidade para você viajar, seja qual for o destino lazer, negócios ou intercâmbio, viaje o mundo com mais segurança e proteção do Porto Seguro para Viagem.  

Nada Melhor que Viajar com Segurança, a Porto Seguro tem os Melhores Planos Para Você Viajar Tranquilo.

Seguro Viagem Online Porto Seguro

Contrate online o seguro da sua viagem. Faça uma cotação agora com Privacidade e Segurança Página criptografada.

Contrate um Seguro viagem Porto Seguro, porque imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem ao exterior por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagens. Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa muito caro sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro Viagem Porto Seguro. Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro Viagem Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro viagem cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Contrate on-line o seguro da sua viagem!