Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Maceió

Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Maceió

O site: www.segurosparaviagens.com.br, desenvolvido pela Corretora de Seguro Viagem Resicor, para venda de seguro viagem online da Seguradora Porto Seguro; apresenta mais uma dica de viagem, desta vez :Ilha de Maceió. Confira!
Lembre-se: Antes de viajar contrate um Seguro viagem Porto Seguro

Divulgação

Vista da praia que fica na frente do Village Pratagy Resort, em Maceió, Alagoas Divulgação

Boa, bonita e mais barata do que outras capitais do Nordeste, Maceió pede uma visita

Bom, bonito e mais barato do que as outras famosas capitais do Nordeste. Assim é Maceió, destino generoso, que franqueia suas principais atrações sem abalos sísmicos nos gastos da viagem e ainda incentiva os visitantes a conhecer boa parte de Alagoas. Ninguém visita Maceió sem sair da cidade por um ou mais dias.

A beleza da capital se revela no marzão verde fazendo a moldura de quilômetros de calçadão, nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais freqüentadas. Nos meses de verão, com céu sem nuvens e pouco vento, a água fica tão transparente que parece ser iluminada por baixo. Completam o cartão-postal aqueles coqueiros de troncos inclinados em ângulos improváveis, de tão agudos. Esculturas gigantes que o vento foi entortando, e a natureza concordou em deixar assim, para as fotos.

Em Maceió, sorvetes custam centavos, caipirinhas têm preço de cerveja e as tapiocas dos quiosques, fartas, valem por um almoço rápido. Por alguns trocados, caldinhos de sururu e camarão aquecem o corpo antes do forró ou de longas caminhadas pela orla. Na hora de escolher as lembranças da viagem, os preços nas feiras de artesanato convidam a levar peças com a renda filé para mais pessoas da família.

Os chamados “superdescontos” nos passeios ao sul e ao norte de Maceió -praia do Francês, foz do rio São Francisco e galés de Maragogi, por exemplo- criaram a cultura do movimento constante entre os turistas. As agências locais chegam a oferecer três pacotes, de um dia cada, pelo custo de dois. Às vezes, a facilidade para partir de van e mergulhar numa praia a 80 km do hotel vira maratona. Existem até passeios de um dia para Recife e Olinda, a 260 km de distância, o que é um desperdício, considerando o tamanho e a importância histórica das duas cidades pernambucanas.

Quem resiste bravamente aos apelos e decide permanecer na capital tem boas opções para preencher manhãs, tardes e noites. A fim de conhecer as piscinas naturais da praia de Pajuçara, é bom checar o horário da maré baixa já no café da manhã. Ela surge com precisão cirúrgica nos jornais locais: será às 9h37min, ou às 12h09min, o que significa a hora ideal para estar chegando por lá, a 2 km da orla, no embalo da jangada.

Marés baixas de 0,1 m até 0,3 m são as mais convidativas. Os guias falam em ‘maré zero dois’ como se a medida fosse de compreensão universal… ‘zero dois’ ou 0,2 m no ponto mais baixo pode significar água pelos joelhos, a chance de sentar na areia em alto-mar, a exposição completa dos delicados bancos de corais, que abrigam os peixes e ainda filtram a água das impurezas. Piscina, em Alagoas, quer dizer água rasa, transparente, para nadar e mergulhar sem medo das ondas e da correnteza.

Seguindo o roteiro aquático, a gigantesca lagoa Mundaú merece uma tarde inteira, para percorrer as suas ilhas e manguezais de barco e ainda curtir o pôr-do-sol na companhia das rendeiras, artesãos e pescadores do Pontal da Barra.

Capitais como Recife e Salvador são mais bem servidas de museus modernos e igrejas barrocas do que a capital de Alagoas. Mas em anos recentes a novidade dos museus e monumentos à beira-mar, em pleno calçadão, conseguiu aproximar a história do Brasil dos banhistas de Maceió.

A partir do final da tarde, quando o horizonte até então azul ou verde ganha tons alaranjados, os calçadões da orla de Maceió revelam as suas vantagens em relação a praias urbanas de vários pontos do país. Eles são largos, com trechos de grama, pracinhas, ciclovias, pista para corrida, e abrigam barracas e restaurantes de gastronomia diversificada, não apenas as bebidas e lanches dos quiosques. É possível programar um jantar completo, com iluminação romântica e música ao vivo, na companhia permanente do mar.

Os moradores aconselham evitar o mês de agosto para viagens de lazer a Maceió. Venta demais, o que prejudica passeios de barco e de jangada. De maio a agosto, chuvas e ressacas podem turvar a água, que se revela mais cristalina no auge do verão, de dezembro a fevereiro.

Em Maceió vivem cerca de 890 mil habitantes, ou quase um terço da população do Estado. Alagoas tem um dos menores PIB per capita do país, o que se reflete nas altas taxas de mortalidade infantil e de analfabetismo. Os preços em conta não são uma gentileza da indústria do turismo, mas também um espelho do que a população pode pagar quando vai à praia.

Aproveite os serviços das vans e ônibus dos receptivos: eles oferecem deslocamentos seguros e rápidos, numa região com raras rodoviárias. Quem viaja com duas ou mais pessoas pode negociar passeios mais privativos com os taxistas, com horários flexíveis rumo a São Miguel dos Milagres, Japaratinga ou Maragogi, esta já perto de Pernambuco. Nas rodovias da Costa Dourada, o mar compete com os quilômetros de canaviais para ver qual dos dois é mais verde.

SEGURO PARA VIAGEM PORTO SEGURO

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro

Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!