Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Nova Déli

Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Nova Déli

O site: www.segurosparaviagens.com.br, desenvolvido pela Corretora de Seguro Viagem Resicor, para venda de seguro viagem online da Seguradora Porto Seguro; apresenta mais uma dica de viagem, desta vez em Nova Déli. Confira!
Lembre-se: Antes de viajar contrate um Seguro viagem Porto Seguro

Roy B. Mathur/Reuters

Pombos sobrevoam domo da mesquita de Jama Masjid, em Nova Déli, que é a maior da Índial; estima-se que 5.000 artesãos trabalharam na construção do monumento, no século 17 Roy B. Mathur/Reuters

Nova Déli: o moderno se mistura com a tradição na capital da Índia

Dizem que ninguém volta igual depois de uma viagem à Índia. É verdade. E Nova Déli resume bem as contradições desse país que une a milenar cultura indiana com o que há de mais moderno no mundo. Nas ruas da capital, as vacas contrastam com os edifícios recém-construídos. As mulheres vestidas de sáris aparecem em carros do ano. Tudo em meio a um trânsito caótico, onde carros, motos, rickshaws e pedestres brigam por um espaço nas ruas cheias de lixo. Não é bobagem dizer que lembra o cenário de um filme. Para entender Nova Déli é preciso se despir de preconceitos e se abrir para receber uma nova cultura.

Na Índia é tudo muito barato, mas antes de comprar ou contratar um serviço é preciso negociar. A pechincha faz parte do comércio e para se dar bem é preciso ter paciência e cara de pau. Nunca pague mais do que a metade do valor oferecido inicialmente, principalmente em roupas ou artesanatos. Não demonstrar muito entusiasmo com o produto, também ajuda a baixar o preço. Só dá para ter certeza de quanto custam os refrigerantes, salgadinhos e bolachas industrializados. Eles vem com os valores marcados de fábrica na embalagem.

A Índia é um país extremamente religioso. Por onde se olha, há imagens de um dos milhares de deuses do hinduísmo, a religião mais comum. A entrada nos templos é permitida aos turistas, mas é preciso deixar os sapatos do lado de fora e as fotos são proibidas. Todos os dias, no final da tarde, preces religiosas são entoadas nas ruas ou nos templos. Andar nas ruas em meio a um trânsito caótico (São Paulo é um exemplo de organização se comparada à Nova Déli), não é fácil. Os carros não respeitam as faixas e é preciso “se jogar” para atravessar a rua. Por sorte, as condições das vias são muito ruins e os veículos não conseguem correr. A melhor maneira de cruzar a cidade são os rickshaws (triciclos motorizados que levam até três passageiros), mas nunca entre em um antes de negociar o preço.

Um pouco de conhecimento do vocabulário hindu pode ajudar na interação com as pessoas. Namastê é uma maneira respeitosa de se cumprimentar ou de se iniciar uma conversa. Os indianos têm muita curiosidade em conhecer os estrangeiros (não se espante se alguém pedir para tirar uma foto sua), e vão caprichar no inglês para conseguir se comunicar. Ram Ram significa boa sorte e é uma maneira mais informal, mas muito simpática, de saudação. Shukriáh ou Deniwad querem dizer obrigado.

No país dos marajás a pobreza está por todos os lados e a sujeira costuma ser um problema para os viajantes. As ruas estão cheias de excrementos das vacas, os homens têm o hábito de cuspir no chão e, em vez de coleta de lixo, em alguns lugares a sujeira é recolhida e depois queimada. Poucos lugares têm papel higiênico – mesmo em hotéis – por isso é importante levar um rolo na mochila. Géis antissépticos ajudam a limpar as mãos antes das refeições e anti-histamínicos e colírios pode ser úteis aos alérgicos à poluição.

Do lado moderno está a vida noturna em Nova Déli, que é agitada como em poucas cidades da Índia. Centenas de bares e casas noturnas surgiram nos últimos anos e os mais animados oferecem pistas eletrônicas bombando até de madrugada. A cidade está cheia de boas opções de restaurantes de comida apimentada que podem custar de R$ 5 a R$ 50, além de refeições tipicamente ocidentais.

Como as indianas não andam sozinhas na rua, as turistas desacompanhadas vão inevitavelmente chamar atenção e ser alvo de assédio. Para se proteger, cubra sempre os braços e as pernas e não use roupas justas. Calças do estilo ‘ali-babá’ são uma boa pedida. Mas não deixe os contratempos tirarem seu humor.

SEGURO PARA VIAGEM PORTO SEGURO

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro

Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Fonte: UOL

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!