Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Pequim

Vincent Thian/AP

Turistas observam as luzes dos bares e restaurantes às margens de lago em Pequim, na China Vincent Thian/AP

Pequim é uma cidade que se transforma a uma velocidade impressionante

Antes de deixar Pequim, a primeira coisa que uma pessoa sensata deve fazer é jogar o mapa fora. Mesmo que se volte para lá no ano seguinte, bairros inteiramente novos terão brotado praticamente do nada, arranha-céus terão eliminado os hutongs, os labirínticos bairros tradicionais onde a vida corria havia séculos praticamente da mesma forma, imensos shopping centers aparecem no lugar de quadradas lojas de departamento soviéticas, muquifos dão lugar a hotéis butique, os patos pendurados em varais pela rua somem na proporção em que restaurantes finos aparecem.
Nada que não se esperasse dessa cidade de 20 milhões de habitantes, centro financeiro da economia que mais cresce no mundo. Pequim, ou Beijing, como a cidade quer ser conhecida, se preparou de uma forma obsessiva e sistemática para receber as Olimpíadas em 2008. Além das transformações físicas, o governo fez um trabalho enorme de conscientização para a população receber bem os turistas.
Está mais fácil circular pela cidade — não só as pessoas começaram a falar muito mais inglês, como as placas, sinais e até menus de restaurantes estão muito mais amigáveis para o estrangeiro. Até mesmo hábitos tradicionais chineses mal vistos pelos ocidentais, como cuspir nas ruas, foi desestimulado pelo governo por meio de pesadas multas.
Mas nem por isso o turista encontra uma cidade fake, remodelada para o evento esportivo. Pequim é daqueles lugares onde os acontecimentos históricos se somam, o que faz com que um passeio seja quase uma viagem no tempo. A Cidade Proibida, do século 15, continua praticamente como era quando o último imperador a deixou em 1911 e a China passou de reinado a República Popular. Para sentir esta passagem histórica basta sair do complexo de palácios reais e cair na soviética arquitetura de Tiananmen Square, a Praça da Paz Celestial, palco do massacre dos estudantes em 1989 e onde descansa embalsamado o camarada Mao Tse-tung. Uma multidão de 8 milhões de visitantes faz este trajeto todo ano.
Principalmente no auge do verão (os meses de julho e agosto), quando o turismo interno (num país de 1,3 bilhão de habitantes isso é uma grande coisa) se aquece, estes lugares e também os trechos mais visitados da Muralha da China, como Badaling, ficam praticamente intransitáveis. As temperaturas médias nesta época do ano passam facilmente dos 30 graus, enquanto no inverno — entre novembro e fevereiro — podem despencar para 5ºC ou 10ºC negativos. Nesta época, os lagos do lindo parque Beihai ou do Palácio de Verão costumam congelar.
A cidade está acostumada com mudanças e nem sempre estas foram para melhor. Pequim já foi incendiada, destruída por guerras, chacoalhada por terremotos. Mais recentemente, os templos que resistiram às intempéries e trocas de dinastias ainda tiveram que sobreviver aos soldados da Revolução Cultural e à sua obsessão por decapitar Budas, queimar livros, mandalas e outras relíquias sacras. Até as muralhas da cidade, erguidas na Dinastia Ming, há 500 anos, deram lugar a um anel viário em 1950.
Na Pequim do século 21, bairros como Chaoyang — onde está o novo Parque Olímpico, além de hotéis de grandes redes e variadas ofertas gastronômicas e de diversão — crescem à velocidade que os hutongs desaparecem. Nos anos 80 havia 3.679 hutongs na cidade. Hoje, são 40% menos. Cerca de 600 destes bairros típicos vão abaixo a cada ano, mudando radicalmente o visual da cidade. Casas, lojas e restaurantes têm desaparecido, mais notavelmente na região ao sul da praça Tiananmen, nos arredores de Quianmen Dajie. Apesar de o governo ter declarado proteger alguns desses bairros, não dá para garantir que quem visitar a cidade hoje vá encontrá-los. O que dá, sim, para afirmar é que Pequim é uma cidade para voltar sempre.

SEGURO PARA VIAGEM PORTO SEGURO

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro
Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Fonte: UOL

Fechar Menu
error: Content is protected !!