Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Serra Gaúcha

Seguro Viagem Porto Seguro – Dica de Viagem: Serra Gaúcha. O site: www.segurosparaviagens.com.br, desenvolvido pela Corretora de Seguro Viagem Resicor, para venda de seguro viagem online da Seguradora Porto Seguro; apresenta mais uma dica de viagem, desta vez em Serra Gaúcha. Confira!
Lembre-se: Antes de viajar contrate um Seguro viagem

Cleo Velleda/Folha Imagem
Estrada que leva a vinículas, no Vale dos Vinhedos, onde é possível degustar vinhos

Frio da Serra Gaúcha combina com vinho, chocolate e com as culturas alemã e italiana

Arte UOL

Com sorte, imagens de um estranho Brasil com nevesão flagradas em cidades gaúchas e catarinenses, de junho a agosto. São instantes que ganham aplauso e gritaria de moradores e turistas. Nunca é garantido que vai nevar. Quando os flocos de gelo dão o ar da graça, os bem agasalhados fazem festa.

Na Serra do Rio Grande do Sul a neve pode tardar ou falhar, mas o frio se faz presente no inverno, primavera, verão e outono.

Mesmo em janeiro, em Gramado, a 110 km de Porto Alegre, a temperatura à noite pode baixar de 10º C. E com o frio se mantêm, nas quatro estações, os apelos para prolongar o prazer: o vinho e as copiosas refeições herdadas de colonos italianos e alemães.

O tradicional churrasco é bem-vindo na orgia gastronômica, mas sem botar banca de protagonista. A mesa farta que impressiona visitantes tem duas estampas principais: a da cantina italiana e a da refeição sem fim que são as dezenas de especialidades de um café colonial. Nas duas, vinho. Vinho com pão, salame, tortei, capeletti. Vinho com nata, cuca de côco, apfelstrudel, torta de limão.

São dois núcleos turísticos na região formada por dezenas de municípios. Na chamada Região das Hortênsias estão Gramado, Canela e Nova Petrópolis. No Vale dos Vinhedos, as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa concentram as atrações. Como são roteiros próximos, a cerca de uma hora e meia de carro ou 100 km de distância um do outro, dá para conhecer os dois em poucos dias de viagem.

Há diferenças importantes, a começar pela paisagem. Na terra das vinícolas, as parreiras se carregam de cachos, verdes, roxos e rosados, de outubro a dezembro. No inverno, só aparecem os esqueletos da plantação. Na terra das hortênsias, estas plantas ornamentais vão colorir de azul, branco e rosa as estradas e jardins, a partir de outubro, durante meses, se a chuva comparecer.

A 120 km da capital, Bento Gonçalves é o éden dos enófilos. Já Gramado e Canela têm maior infra-estrutura de hotéis, pousadas, cafés e restaurantes, e vários de seus museus, parques e festivais divertem famílias com crianças. Os dois roteiros podem ser bastante românticos. O frio e a visão das montanhas ajudam.

Hortênsias e Kikitos de chocolate

Arte UOL

Surgem em alemão, alguns alertas para o turista.Nicht rauchen, por exemplo: não fume. Um singelo galpão será apresentado na placa comowagenschuppen. Os cardápios trazem opções desalzkartoffeln, eisbein e kartoffelküchelchen, respectivamente batata a vapor, joelho de porco e bolinho de batata. E o passeio vai ganhando em densidade, se não filosófica, pelo menos lingüística.

Em Gramado, a cultura dos descendentes de alemães se faz acompanhar dos colonos italianos e portugueses, entre outras imigrações de origem européia, mas para o turismo é oapelo alemão que sobressai. Ele está na arquitetura, no folclore, na gastronomia e mesmo na vegetação importada, como a que circunda o Lago Negro, referência à Floresta Negra alemã.

Talvez a obra de arte mais comovente, entre as movidas pelo desterro, seja a do museu do Minumundo, uma coleção de miniaturasiniciada por um pedreiro alemão que precisou emigrar, com a mulher, após a Segunda Guerra. Otto Hoppner ergueu pedaços da sua Europa perdida perto de casa: são miniaturas detalhadas de igrejas, castelos, ferrovias e prédios públicos, realizadas e conservadas com um carinho monumental.

Estão lá, em cores, povoados por bonequinhos de plástico, construções históricas de Urach, Alsfeld, Lübeck (a cidade natal do escritor Thomas Mann), Lichtenstein, Freiburg, Leer, Michelstadt, Munique.

Até o espetacular Castelo de Neuschwanstein ganhou uma caprichada miniversão. A vaca que mexe a cabeça no vagão com feno tem o tamanho de um dedo mínimo, e ela ainda muge, fazendo coro aos sinos das igrejas. Há roupas no varal nas casas pequeninas. Otto Hoppner faleceu aos 74 anos, em 1986, e deixou para Gramado essa contribuição permanente ao clima de conto de fadas que toma conta da cidade, em eventos como o Festival de Cinema e o Natal Luz.

O Festival de Cinema existe desde 1973. Os moradores lembram de um ator de grande fama e pequena estatura que reunia grupos em torno de si para contar histórias, nas calçadas. Era o Grande Otelo! Mais recentemente, as celebridades da hora da indústria de TV e cinema aterrissam no Palácio dos Festivais para algumas horas de estadia. Dão autógrafo, fazem a foto no tapete vermelho. E não têm tempo para contar histórias.

O Natal Luz dura dois meses, de novembro a janeiro, e faz do verão outra alta temporada para a Serra Gaúcha. Por conta da iniciativa, o Parque Aldeia do Papai Noel passou a funcionar o ano inteiro, como as fábricas de chocolate da região. Na Região das Hortênsias, consome-se fondue suíço e chocolate quente em fevereiro, e decoração natalina em junho. E nos demais meses do ano também.

Vale dos vinhos, sucos e espumantes

Em Bento Gonçalves, a 670 m de altitude, o vinho movimenta as montanhas e a fé. A Igreja São Bento tem formato de pipa de vinho. O pórtico da cidade é uma pipa de 17 m de altura. Algumas caixas de lixo reciclável se parecem com barricas de vinho. Inclusive algumas vinícolas convidam à degustação dentro de barris centenários. E a linha turística de trem que liga Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa também se chama Ferrovia do Vinho.

O divertido passeio de uma hora e meia na Maria Fumaça sintetiza uma das marcas da região, que é o entusiasmo da cultura italiana. Parece que as pessoas ficam alegres antes mesmo de começar a beber. Se em Gramado alguns sites de pousadas abrem com música clássica, na terra dos Tomasini, Bertarello, Cantelli, Ferri e Strapazzon a trilha sonora é outra, movida a tarantela, dança folclórica do sul da Itália. No passeio de trem sobram convites para beber, dançar, cantar, rir dos atores, tudo ao mesmo tempo, sem descer do vagão.

Principal produtora de vinhos e espumantes do país, a região do Vale dos Vinhedos obteve em 2007 o reconhecimento, pela União Européia, de seu Selo de Indicação de Procedência. O know-how é longo: a primeira cooperativa vinícola brasileira surgiu ali, nos anos 30.

Algumas casas abrem a colheita para visitação. Os colonos começam a trabalhar cedo. Ali por volta das 10 horas, fazem a pausa para o lanche: vinho, salame e queijo. No almoço, mais vinho. No jantar, de novo.

O Vale dos Vinhedos se faz conhecer por meio de degustações rápidas nas vinícolas, cursos dedegustação e também nos passeios por construções centenárias, como os Caminhos de Pedra, que recupera a história da colonização do Brasil Imperial. A partir de 1875, foram demarcados 200 lotes de 48 hectares cada para as famílias de imigrantes italianos.

Muitos se instalaram provisoriamente em barracões onde entrava chuva e vento, e começaram a plantar sem ferramentas. Histórias da imigração são dramáticas no mundo inteiro, como as de refugiados de guerra

 

A decisão de adquirir uma apólice de seguro viagem juntamente com o planejamento de uma viagem aérea, marítima ou até mesmo terrestre, é a maneira mais inteligente de proteger você e sua família.

Conhecer novos lugares traz alegria e bem-estar. Entretanto, um imprevisto pode atrapalhar tudo. Por esse motivo, o seguro viagem deve estar entre os itens mais importantes da sua bagagem, mesmo em viagens dentro do Brasil.

Engana-se quem pensa que o seguro viagem garante a solução apenas para aquele indesejado extravio de bagagem, nada disso, este seguro também contempla outras soluções para o viajante ficar sossegado; entre elas, assistência médica, rastreamento de bagagem, reembolso, atrasos e cancelamentos, serviço de concierge (secretária virtual), urgências odontológicas, acompanhamento de menores e muito mais, tudo isso com um baixo custo na sua contratação, seja para destinos internacionais e nacionais.

Levar segurança e tranquilidade na bagagem é um dos itens indispensáveis para que o seu roteiro não traga dores de cabeça. A prevenção é fundamental porque uma situação desagradável pode acontecer e ai você terá um plano B”, pois o seguro viagem resolverá tudo para você.

Para não tornar seu sonho em pesadelo, não abra mão da assistência que o seguro viagem pode lhe oferecer. Curtir o que um país tem a lhe oferecer de melhor é um sonho que ele não pode transformar em pesadelo.

O seguro viagem é regido e controlado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), orgão vinculado a Ministério da Fazenda, dando a você toda segurança e confiabilidade na contratação.

O seguro viagem vem crescendo a cada ano, as pessoas estão tomando conciência de que os serviços médicos no exterior são caríssimos, podendo desestabilizar o seu orçamento, caso não tenha um bom seguro viagem, e claro, passe por uma situação onde tenha quer arcar com as despesas médicas e hospitalares fora do âmbito geográfico do seu seguro ou plano de saúde.

O Seguro viagem não cobre apenas acidentes pessoais “É importante lembrar que acidente tem definição estrita no mercado de seguros: Evento externo que o segurado sofre de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

O seguro viagem agrega obrigatoriamente em viagens internacionais, por exemplo, coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, inclusive relacionadas a doenças preexistentes, gastos com transporte do corpo até o domicílio (em caso de falecimento) e também ao transporte até o hospital ou clínica mais próxima, além do regresso sanitário, isto é, retorno do segurado ao local de origem da viagem ou ao seu domicílio em transporte especial caso não esteja em condições de retornar de forma regular. Nas viagens nacionais, as coberturas de despesas com transporte de corpo, transporte médico e regresso sanitário serão opcionais.

Em viagens internacionais, o seguro viagem obrigatoriamente cobre despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Sabemos que muitos planos e seguros de saúde têm cobertura nacional, bem como o fato das viagens no Brasil serem mais curtas não limita riscos de acidentes e doenças, portanto contrate também um seguro viagem para destinos nacionais.

Já no exterior, raramente existem planos nacionais que estendem cobertura de saúde, por isso é importante a consciência dos viajantes brasileiros da necessidade do seguro viagem internacional.

Os viajantes devem saber que se sofrerem acidente ou ficarem doentes, sem o seguro viagem, terão de pagar em moeda ‘forte’, saindo o tratamento muito mais caro que no Brasil.

Cotação de Seguro viagem internacional. Seguro viagem internacional, o item mais importante da sua bagagem.

Imprevistos podem acontecer, mesmo nos momentos mais felizes de nossas vidas; em uma viagem internacional, por exemplo. Pensando nisso, que é extremamente importante contratar um bom seguro de viagem internacional Porto Seguro.

Seguro Viagem Porto Seguro

Imagine-se em uma situação que eventualmente em uma viagem internacional você ou um familiar possa sofrer algum transtorno que requeira de cuidados médicos e você está longe de tudo e de todos, é nessa hora que entra em ação a equipe de atendimento 24 horas do seguro viagem internacional Porto Seguro.

Sabemos que em qualquer parte do mundo, na Europa e nos EUA, por exemplo, uma consulta médica custa o muito caro, sem contar os procedimentos médicos, internações e medicamentos; uma cirurgia custa uma fortuna; os prejuízos são enormes para quem não contratou um Seguro de Viagem internacional Porto Seguro.

Além disso você pode perder ou ter a bagagem extraviada ou os documentos roubados ou furtados.

Com o Seguro de Viagem da Porto Seguro, você não precisa se preocupar com os imprevistos; o seguro para viagem Porto Seguro cobrirá os prejuízos; conforme o plano escolhido e contratado e respeitadas as condições gerais do seguro, preestabelecidas no ato da contratação.

Ter um seguro viagem internacional Porto Seguro é sinônimo de viajar tranquilo! Conheça os locais mais maravilhosos do mundo com a segurança da Porto Seguro Viagem.

Um seguro viagem com a garantia de uma empresa conceituada e renomada no mercado de seguros desde 1945.

Faça uma cotação agora mesmo! É simples e rápido, basta clicar no link ” calcular o valor do seguro e inserir os seus dados e em poucos segundos será disponibilizada a cotação do seu seguro viagem.

A contratação do seguro viagem Porto Seguro é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

Seguro Viagem Porto Seguro
Seguro Viagem Porto Seguro

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança locatícia, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Com a proteção do Seguro viagem Porto Seguro viagem, suas viagens serão mais tranquilas, pois com o seguro viagem Porto Seguro, você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família. Você terá todo o suporte necessário, e inclusive com atendimento em português, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo, para que você e sua família viajem e retornem tranquilos e seguros.

 

Fique despreocupado se ficar doente, sofrer um acidente ou tiver sua bagagem extraviada. O seguro viagem Porto seguro resolve tudo isso para você.

 

Fonte: UOL

Fechar Menu
error: Content is protected !!